LOCCPAP

5 dicas para uma boa adaptação ao seu CPAP

5 dicas para uma boa adaptação ao seu CPAP

1. Não abandone o tratamento

O primeiro passo é não abandonar ou desistir do tratamento logo nas primeiras dificuldades ou dúvidas. No inicio do tratamento alguns pacientes costumam sentir sintomas como dores de cabeça, ressecamento nasal e até mesmo dificuldade para dormir nos primeiros dias do uso do CPAP. Sabemos que é difícil, uma vez que podemos acabar desanimando. Entretanto, é importantíssimo que você mantenha firme  não desistir do tratamento.

 

2. Comece devagar

Nas primeiras semanas de uso, pode ser que você não consiga usar o aparelho durante a noite inteira. O ideal é que o CPAP seja usado pelo menos 4 horas por noite. Menos que isso, o tratamento não será eficaz. Nos primeiros momentos de uso, respire devagar. Isso fará com que você se ajuste mais rápido à pressão produzida pelo CPAP.

 

3. Use também durante o dia

Para uma melhor adaptação, você pode usar a máscara um pouco antes de ir dormir, enquanto lê um livro ou assiste televisão. Assim, as chances do seu organismo também se acostumar com o fluxo de ar, e você se adaptar ao aparelho também aumentam.

 

4. Aposte em um umidificador

Se você sente a garganta seca ou congestão nasal, uma boa alternativa é o uso de umidificador. Esse dispositivo pode aumentar a quantidade de umidade no ar inspirado, ajudando a neutralizar esses sintomas.

 

5. Realize uma locação de início. 

Uma opção viável para quem está na fase de adaptação e a locação, pois o paciente tem a oportunidade de  conhecer um pouco mais sobre o CPAP, se adaptar ao aparelho e a mascara  para posteriormente  realizar uma compra consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como posso te ajudar ?